Nacional Titulo
Vazamento polui praias baianas
Por Do Diário OnLine
20/03/2001 | 14:45
Compartilhar notícia


Uma mancha de óleo, que surgiu no final de semana, atinge pelo menos 45 quilômetros de praias no litoral sul da Bahia. A origem desse óleo é desconhecida.

O Centro de Recursos Ambientais da Bahia (CRA) notificou a Petrobras contratou 60 pessoas para limpar a areia. Até o início da tarde desta terça-feira, eles já tinham retirados cerca de 400 quilos de betume.

O óleo pode ter sido despejado por algum navio petroleiro, durante a lavagem de tanques, ou pode ter vazado da Plataforma P3, da Petrobras, que faz prospecção na região da Baía de Camamu, próximo da região atingida. Porém, a Petrobras afirmou que a plataforma não está em operação.

Amostras do óleo serão analisadas pelo Centro de Pesquisa da Petrobras no Rio de Janeiro. Com os resultados será possível checar qual dos petroleiros transportava o produto.

Os responsáveis serão multados com base na legislação ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;