Esportes Titulo Timão
Corinthians pega o Danubio e chega a 100 jogos na Libertadores

Timão atinge marca histórica e quer garantir classificação ante os uruguaios

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O confronto diante do Danubio, do Uruguai, às 22h, na Arena, será duplamente especial para o Corinthians. Isso porque hoje, com vitória, a equipe pode se classificar com duas rodadas de antecedência para as oitavas de final da Libertadores no Grupo 2, considerado o da morte. Além disso, o Timão completará 100 jogos na competição continental ao longo de 12 participações – a primeira delas ocorreu há 38 anos.

Na história quase centenária, foram 54 vitórias, 22 empates e 23 derrotas, com 177 gols marcados e 100 sofridos. Uma taça foi levantada de forma invicta, em 2012, mas nem sempre foi assim. Em 1999, nas quartas de final, Marcos brilhou nos pênaltis ao defender cobrança de Vampeta e o Verdão acabou campeão. No ano seguinte, na semifinal, o duelo histórico ficou marcado pela defesa do Santo no pênalti cobrado por Marcelinho Carioca. Além disso, houve em 2006 confronto com o River Plate, lembrado até hoje pela tentativa de invasão da torcida ao gramado do Pacaembu. Em 2011, com Tite no comando, o Timão foi eliminado na pré-Libertadores pelo Tolima, trauma que ficou marcado na memória do torcedor.

A história, no entanto, não entra em campo. Para Tite, o que importa é o confronto contra o Danubio, que, mesmo estando virtualmente eliminado da competição, não deixará de ser um time aguerrido.

(O Danubio) Vai jogar mais solto e tranquilo, sem responsabilidade. É um time jovem, com qualidade técnica individual e muito intenso”, avisou.

Com nove pontos em três jogos, o Corinthians promete apresentar bom futebol contra os uruguaios. Segundo o técnico Tite, é importante vencer, mas convencer é fundamental para seguir vivo.

“Classificação tem de vir jogando bem. Tem de ter mérito. Não sou de falar ‘joga pelo resultado’. Não adianta fazer ponto e não jogar bem, senão perde lá na frente”, comentou.

Tite também lamentou que jogará às 22h sabendo do resultado do jogo do São Paulo, às 19h30, que já pode dar a classificação ao Timão caso o Tricolor vença ou empate. No entanto, ele afirmou que, apesar da rivalidade, torcerá pela equipe de Muricy Ramalho.

(Saber o resultado) É uma vantagem. Não deveria acontecer, nem a favor, nem contra. É um desequilíbrio, está a nosso favor, mas é errado. Torço para o São Paulo. Não é demagogia. Ah, ‘se perder para ao São Paulo depois’. É do jogo”, afirmou o treinador.

Tite coloca o que tem de melhor em campo na Arena

O Corinthians vai para o duelo contra o Danubio com o que tem de melhor à disposição. O zagueiro Gil e o volante Elias, que retornaram na noite de domingo ao Brasil após servirem a Seleção Brasileira nos amistosos contra França e Chile, vão para o jogo.

O único titular que será desfalque é o lateral-esquerdo Fabio Santos, que ainda não se recuperou de artroscopia no joelho direito, realizada ainda em fevereiro. Uendel será o substituto.

Outro que não estará à disposição é o atacante Luciano, que sofreu lesão na coxa direita contra o Bragantino, no domingo, e ficará fora de ação por pelo menos um mês.

Por sua vez, o colombiano Stiven Mendoza retorna de problema muscular na coxa esquerda e deve ser opção no banco de reservas caso Tite precise substituir Emerson ou Guerrero no duelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;