Política Titulo
'Vistoria na casa de diretores do Marka e FonteCidam foi abusiva'
Por Do Diário do Grande ABC
19/04/1999 | 09:16
Compartilhar notícia


O jurista Celso Bastos admitiu na manha desta segunda-feira, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, que a açao do Ministério Público de invadir as residências dos envolvidos no caso dos bancos Marka e FonteCindan, pode ter sido abusiva. Segundo ele, existe a possibilidade de invasao de domicílio para casos "excepcionalíssimos". "Neste caso nao me parece que tenham comparecido razoes que pudessem ensejar medidas dessa gravidade", afirmou o jurista.

Para ele, nao há nada neste caso que prove qualquer envolvimento do ex-presidente do Banco Central, Francisco Lopes, no caso de favorecimento a bancos com informaçoes privilegiadas, que justifique a invasao de seu domicílio e dos controladores dos outros dois bancos .Segundo o jurista, o Ministério Público nao apresentou argumento conclusivo contra os envolvidos. "Nao há nada a nao ser um bilhete, o que qualquer um de nós pode receber, que prove o que quer que seja contra essa figura", afirmou Celso Bastos, referindo-se ao ex-controlador do Banco Marka, Salvatore Cacciola.

Segundo o jurista, a invasao de domicílio quando praticada indevidamente, é passível de indenizaçao moral. "O Ministério Público assumiu uma responsabilidade grande. Ele levou o juiz a conceder essa ordem (invasao de domicílio). Se ele (Ministério Público) conseguir ainda mostrar a culpabilidade dos envolvidos, terá esse abrandamento. Mas se nada ficar provado, creio que cabe um grande pedido de indenizaçao por danos morais", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;