Turismo Titulo
Reveillon em Sampa
Patricia Zwipp
Especial para Diário
25/12/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Pela 12ª vez, a Avenida Paulista, na Capital, entra no clima de Réveillon e se transforma em palco de uma lista de atrações, na próxima quarta-feira, dia 31. A festa começa às 20h e segue até às 2h30 do primeiro dia de 2009.

Como de costume, grandes nomes da música nacional estão confirmados para o evento. O cantor Daniel, Babado Novo e Skank prometem agitar as mais de 2 milhões de pessoas esperadas. O público conta também com a animação e o alto-astral da última campeã do Carnaval de São Paulo, a Vai-Vai. E haja samba no pé para agüentar o ritmo da bateria.

A cenografia do palco, instalado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca, tem como tema São Paulo e o Mundo se Encontram Aqui. O espaço se transforma em um porta-retratos e exibe imagens que mostram a diversidade étnica e cultural da cidade, além de mensagens positivas para o Ano-Novo.

Hora da virada - Após a meia-noite, o céu é iluminado durante 15 minutos com uma queima de fogos. O show pirotécnico vem acompanhado por uma chuva de 5 milhões de confetes metalizados e 10 mil balões coloridos.

Para que o público consiga acompanhar a contagem regressiva e assistir às atrações, a estrutura da festa possui som de 500 mil watts de potência e 12 telões e painéis eletrônicos.

A melhor opção para chegar na avenida eternizada em cartões-postais é o metrô. As estações, com exceção da Trianon - que permanece fechada das 19h do dia 31 às 4h40 do dia 1º - ficam abertas para embarque e desembarque até às 2h. Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas funcionam para embarque e, as outras, para desembarque.

A segurança do público é garantida por 2.500 homens, entre seguranças particulares, policiais militares, guardas civis e agentes da CET.

O evento ainda oferece dez ambulatórios, 60 pontos de vendas de alimentos e bebidas, e uma área em frente ao palco para que pessoas com necessidades especiais também possam assistir ao espetáculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;