Política Titulo Cenário
Em Sto.André, Aidan promete unir oposição

Ex-prefeito, porém, precisará convencer antigos aliados que se sentiram desprestigiados

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
14/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Ex-chefe do Executivo de Santo André e pré-candidato à Prefeitura em 2016, Aidan Ravin (PSB) promete que uma de suas estratégias para voltar a comandar o Paço é conseguir unir o bloco oposicionista do atual prefeito Carlos Grana (PT).

A tarefa do socialista, no entanto, não será fácil, já que na ala contrária à gestão petista estão antigos aliados que se sentiram desprestigiados por Aidan durante seu mandato à frente do governo andreense. Entre eles estão os hoje vereadores Luiz Zacarias (PTB), Edson Sardano (PTB), que o assessoravam diretamente em cargos no Executivo, e Ailton Lima (SD), líder de governo durante a gestão. Além disso, Zacarias e Ailton também sinalizam por projetos de candidaturas majoritárias.

“Estou conversando com todos da oposição e não com uma ideia de desestimular quem quiser concorrer à Prefeitura. Pelo contrário. Encorajando, porque quem tiver no seu coração vontade de disputar eleição, tem de fazer. No entanto, meu objetivo é explicar sobre conjuntura mais ampla, de possível união no segundo turno. A oposição tem de estar junta se a disputa afunilar com o PT. Se caso nessa caminhada um determinado candidato desistir e quiser compor, abriremos a discussão”, pontuou Aidan.

Para ampliar sua candidatura ao Paço, o ex-chefe do Executivo terá de resolver rusgas com o PTB, sigla a qual estava filiado quando foi prefeito e que deixou de maneira conflituosa em 2013, após desentendimentos com a presidente municipal, Dinah Zekcer.

“Temos de formar um time. Se essas lideranças hoje se destacam como oposição, significa contrariedade a este governo que aí está. Então, não há razões de não estarmos juntos no confronto com os petistas”, respondeu.

Em relação à disputa interna, já que o vereador Almir Cicote (PSB) sinalizou vontade em concorrer ao Paço, Aidan contemporizou. “Já procurei Márcio França (vice-governador do Estado e presidente estadual do PSB), que passou posição de que eu deva sair como candidato (a prefeito), sem qualquer desmerecimento ao Cicote, que é um excelente vereador e tem trabalho destacado no município. Contudo, o nosso partido é o único que reúne condições de ter chapa pura. Se caso ele persistir, não posso tirar o sonho dele, mas também não posso dizer que não quero concorrer.”

O ex-prefeito apareceu como primeiro colocado na primeira rodada da sondagem de intenções de voto do DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário, com 24,5% na avaliação estimulada contra 15,5% de Grana, e 12,3% de Raimundo Salles (PPS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;