Política Titulo Recreio da Borda do Campo
Paço de Santo André promete enviar projeto até terça sobre recapeamento

Casa cobra resposta de asfalto em 18 ruas em bairro da periferia; obra custará R$ 13 milhões

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
06/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), prometeu enviar até terça-feira projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contrair financiamento de R$ 12,9 milhões junto à Caixa Econômica Federal para executar obra de pavimentação em 18 ruas do bairro Recreio da Borda do Campo.

O texto ganhou contornos de novela, pois é pauta da sessão há quase três meses. A informação de que a proposta de fato chegará à Casa está em resposta de requerimento protocolado pelo vereador Toninho de Jesus (SD).

O parlamentar José de Araújo (PMDB) acredita que a votação já pode acontecer na próxima semana. “Nós entendemos que agora a resposta contempla tudo que foi solicitado, então esse documento vai chegar ao Toninho, que fez o requerimento, e vamos ver se a votação já acontece na próxima sessão”, projetou o líder do governo na Casa.

A resposta do Executivo andreense contém as 18 ruas que serão asfaltadas, esclarecimentos sobre as obras complementares, serviços preliminares, entre outros itens estruturais.

Quanto aos serviços preliminares, a Prefeitura afirmou, por meio de nota, que não é possível “quantificá-los, pois se trata de uma estimativa, ficando, desta forma, prejudicada a individualização dos valores”. Ainda segundo a nota, os serviços preliminares “são ações necessárias para a preparação da execução do serviço, como demolição, remoção de lixo e entulho, capinação, desobstrução de drenagem, limpeza de área, entre outros”.

Toninho de Jesus espera analisar a resposta para saber se o projeto será votado. “Ainda não tive posse dos documentos, mas assim que tiver, o grupo vai se reunir e vamos verificar isso e já ver se é possível a votação”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;