Internacional Titulo
Capela Sistina será reaberta ao público no sábado
Da AFP
22/04/2005 | 13:28
Compartilhar notícia


A Capela Sistina será reaberta após duas semanas fechada ao público. O local vinha sendo destinado ao Conclave de cardeais que elegeu o novo Papa.

Segundo os responsáveis dos Museus do Vaticano, o acesso à capela estava fechado ao público desde sete de abril, data que começaram os preparativos para o Conclave.

No interior do local, famoso pelos afrescos de Michelangelo que representam o Juízo Final, foram instaladas mesas, urnas e sobretudo o fogareiro onde se queimou as papeletas de votação dos 115 cardeais presentes.

O cardeal Joseph Ratzinger, convertido desde terça-feira no Papa Bento XVI, realizou na Capela Sistina sua primeira missa como Pontífice perante os 114 cardeais que o elegeram na véspera.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;