Esportes Titulo
Direção da Federação Peruana de Futebol é destituída
Das Agências
13/07/2006 | 18:17
Compartilhar notícia


O Conselho Superior de Justiça Esportiva do estatal IPD (Instituto Peruano do Desporto) destituiu nesta quinta-feira a direção da FPF (Federação Peruana de Futebol), presidida por Manuel Burga, por não ter se adequado à Lei de Promoção do Desporte, aprovada em 2003.

A decisão foi confirmada à imprensa pelo presidente do conselho, Jorge Guizado.

Além desta intervenção, o Conselho Superior de Justiça Desportiva decidiu inabilitar por cinco anos todos os membros da atual direção da FPF para todo e qualquer cargo esportivo.

A Lei de Promoção do Desporto determina, entre outras coisas, eleições nas federações esportivas de quatro em quatro anos, e que tal determinação deveria constar de seus estatutos.

A FPF, em um comunicado, assinalou que até o momento não recebeu informação oficial sobre a destituição de sua direção, que está respondendo uma ação administrativa no Conselho Superior.

A FPF também divulgou uma carta da Fifa que recusa a ação contra sua afiliada peruana, porque considera que a justiça esportiva depende de um organismo estatal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;