Esportes Titulo
Palmeiras perde para o Bahia e afunda na zona de rebaixamento
Por Do Diário OnLine
14/09/2002 | 17:52
Compartilhar notícia


O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Bahia, neste sábado, no Palestra Itália, e afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ajudado pela vitória do ex-laterna Figueirense sobre o Inter, o alviverde paulistano caiu para a 24ª e antepenúltima colocação na tabela. Caso Goiás e Paysandu vençam suas partidas no domingo, o Palmeiras vai amargar o último lugar no Nacional.

Enquanto o Palmeiras está estacionado em 7 pontos (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas), o Bahia subiu a 11 tentos (17ª posição). Ao final da partida, a torcida palmeirense entoou gritos de guerra contra o presidente Mustafá Contursi e chamou o time de "Tabajara Futebol Clube" – a equipe do programa humorístico Casseta & Planeta.

A má fase e a tarde chuvosa na capital levaram apenas cerca de 7,5 mil torcedores ao Palestra Itália. O desempenho dos comandados de Levir Culpi em campo não tardou a irritar os poucos palmeirenses que enfrentaram o mau tempo para assistir à partida. Aos 15, depois de um início equilibrado, o Bahia abriu o placar. Numa jogada de falta ensaiada dentro da área, a defesa palmeirense não cortou cruzamento rasteiro e Gil Baiano completou para o gol.

O Palmeiras melhorou ligeiramente na partida depois do gol e passou a ameaçar mais a defesa do Bahia. Aos 25, o goleiro Emerson mostrou arrojo e saiu nos pés de Dodô para impedir uma das melhores jogadas ofensivas do time da casa no primeiro tempo. Apesar de o meio-campo criar as chances, Dodô e Nenê não conseguiam finalizar com sucesso.

No segundo tempo, a partida melhorou em emoção. O Palmeiras se lançou ao ataque de forma desordenada e abriu espaços para contra-ataques perigosos do Bahia, o que exigiu boas defesas de Marcos. Aos 26, o zagueiro Leonardo aproveitou de cabeça cobrança de falta dentro da área e empatou o jogo.

A torcida e o time passaram a acreditar na vitória, e a pressão sobre o Bahia só aumentou. Quando tudo indicava para um empate, aos 43 do segundo tempo, Geraldo finalizou com precisão para o gol e superou o arqueiro Marcos, fazendo 2 a 1 para o Bahia.

A próxima partida do Palmeiras no Brasileirão será quarta-feira (dia 18), no Moisés Lucarelli (Campinas), contra a Ponte Preta. O Bahia enfrenta o São Paulo, na Fonte Nova (Salvador), também quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;