Esportes Titulo
Austrália vai investigar atletas acusados por estupro
Da AFP
29/03/2004 | 08:39
Compartilhar notícia


A polícia do Estado de Victoria, na Austrália, informou nesta segunda-feira que as denúncias por agressão sexual apresentadas contra atletas profissionais nos últimos cinco anos serão examinadas novamente.

O delegado adjunto de Victoria, Simon Overland, disse que a decisão foi adotada como resposta aos pedidos da população, que considera que as denúncias de estupro e agressões sexuais não foram tratadas da maneira correta.

"Considerando as inquietações da opinião pública decidimos examinar todos os atos dos últimos cinco anos",declarou Overland. "Temos que estabelecer quantas denúncias foram apresentadas, controlar a maneira como foram tratadas e ver se podemos avançar nas novas investigações".

As acusações contra atletas por crime sexual voltaram a ser discutidas na Austrália porque seis jogadores da equipe profissional de rugby Canterbury Bulldogs foram acusados de terem estuprado uma jovem de 20 anos. O ataque teria acontecido no hotel em que o time se hospedou após uma partida de pré-temporada.

Alguns jogadores admitiram que relações sexuais grupais não eram uma coisa incomum para eles, o que gerou escândalo no meio do rugby australiano. Duas semanas depois desta primeira acusação, a diretoria de outra equipe de rugby, o Melbourne Storm, revelou que dois de seus jogadores eram alvo de uma investigação por estupro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;