Internacional Titulo
Terremoto abala Los Angeles
Por Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 14:00
Compartilhar notícia


Um tremor de magnitude situada entre 7 e 7,6 graus na escala Richter, que vai até 9, abalou a regiao de Los Angeles na madrugada deste sábado, causando o descarrilamento de um trem, mas sem provocar vítimas nem danos graves, segundo as primeiras informaçoes.

O descarrilamento aconteceu perto de Ludlow, norte do epicentro, causando alguns feridos leves. Segundo Peter Hidalgo, porta-voz da Metrolink, no trem que fazia a rota Chicago-Los Angeles viajavam 150 passageiros. Vinte vagoes saíram dos trilhos.

O tremor, que durou 10 segundos, se produziu numa regiao pouco habitada e foi sentido até San Diego, a 200 km ao sul de Los Angeles, perto da fronteira com o México, e em Las Vegas, a 400 km a leste, no deserto de Nevada.

O incidente aconteceu às 02h46, hora local, e o epicentro foi situado a 50 km de Joshua Tree, deserto ao leste de Los Angeles, informou Karen Kahler, do Instituto geológico americano. Joshua Tree está a 160 km da costa do Pacífico.

O tremor mais grave que abalou recentemente Los Angeles foi o de Northridge, em 1994, com magnitude de 6,7 graus na escala Richter, tendo causado 57 mortos e provocado US$ 20 bilhoes em prejuízos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;