Setecidades Titulo Presente
Crianças internadas têm Natal antecipado

Primeira-dama de Santo André participou de ação no CHM

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
23/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Natal será mais feliz para cerca de 30 crianças que receberam ontem à tarde diversos presentes das mãos da primeira-dama de Santo André, Denise Ravin, na ala de internação infantil do Centro Hospitalar Municipal de Santo André. A ação faz parte da campanha Natal Solidário, que também arrecada cestas básicas para distribuição em comunidades carentes da cidade.

Denise, que preside o Fundo Social de Solidariedade, fez a entrega dos presentes e participou de café da tarde com mães e crianças. Foram presenteados pequenos de 1 mês a 13 anos com diferentes enfermidades. Todos os brinquedos, como bonecas e bolas, foram doações feitas ao Fundo Social. Se a intenção era quebrar o clima carregado de hospital, o objetivo foi alcançado. Em duas salas foram improvisadas mesas com doces, salgados e sucos para todos os presentes.

Depois de se alimentarem, as crianças logo concentraram as atenções nos novos brinquedos e cumprimentaram a primeira-dama pela iniciativa. "Ficamos maravilhadas. Minha filha se preparou o dia inteiro para receber esses presentes", disse a dona de casa Josimari Gomes da Silva, 27 anos, mãe de Evelyn Alves Moreira, 7. A criança se recupera de complicações no rim e deve ter alta hoje.

Ocupando um dos leitos da internação, o pequeno Juan dos Santos, 3, enfrenta a 16ª internação por conta de grave pneumonia. Ele sofre de nanismo. Para a mãe, a dona de casa Ivonete dos Santos Souza, 32, a visita deu motivação às crianças e modificou a rotina do hospital. "Já conhecia a iniciativa. É muito bom essas atividades com as crianças. Sempre levanta o astral do ambiente."

A primeira-dama Denise Ravin despediu-se das crianças e destacou a relevância daquele momento na vida dos pacientes. "A palavra hospital geralmente vem acompanhada de medo pelas crianças. Mas sinto que hoje (ontem) eles ficaram felizes. É importante proporcionamos momentos especiais em épocas tão difíceis para essas crianças."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;