Esportes Titulo Entre amigos
Sem temer concorrência no
Timão, Elias mira Libertadores

Embora tenha tido poucas oportunidades neste e Corinthians
já esteja se reforçando na posição, o jogador segue confiante

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Alçado ao time profissional do Corinthians no início do ano passado e em pouco mais de um ano campeão do Brasileiro, o atacante Elias, 19 anos, já faz planos para 2012: deseja estar na lista dos jogadores que o técnico Tite vai inscrever na Libertadores e, quem sabe no fim da temporada, repetir o feito do amigo Neymar, com quem jogou nas categorias de base do Santos, e disputar o Mundial Interclubes.

"Conversei ontem (anteontem) com o Neymar e ele está muito chateado. Mas nossa rotina é essa. Nem sempre se ganha. Quero muito disputar essa Libertadores. Quero muito esse título, como qualquer outro corintiano", comentou ele, pouco antes de participar de jogo beneficente no campo da Associação dos Servidores de Santo André. Entre os participantes, o também atacante da equipe sub-20 do Timão, Jô, irmão do zagueiro gremista Mário Fernandes.

Embora tenha tido poucas oportunidades neste ano - participou de quatro jogos no Brasileirão - e o Corinthians já esteja se reforçando na posição - acaba de contratar o vascaíno Elton -, Elias segue confiante de que pode reservar espaço na equipe. "Temos logo agora no início do ano o Paulista e a Libertadores. O Tite deve usar praticamente duas equipes. Tentarei aproveitar ao máximo se tiver oportunidade."

Há dois anos no Timão e com contrato até o fim do Paulistão de 2013, Elias espera trilhar os passos do lateral Roberto Carlos, hoje no Anzhi (Rússia), e do ex-atacante Ronaldo, com os quais conviveu em 2010. "Eles são gente boa, me deram muitos conselhos."

Sobre a emoção de ter sido campeão do Brasileiro logo em seu primeiro ano como profissional, resumiu. "Foi uma conquista difícil, Havia muito equilíbrio e muitas cobranças, porque tínhamos caído logo no início da Libertadores e perdemos o título paulista para o Santos, mas o Tite teve competência para trabalhar nosso emocional e nos conduzir ao título", destacou.

Andreense do bairro Camilópolis, Elias começou a jogar aos 6 anos na equipe de salão do Sesi Santo André. Aos 8 transferiu-se para a franquia de Mauá da escolinha de futebol do São Caetano. Três anos depois foi para os times de base do Santos, onde permaneceu até junho de 2009 e atuou ao lado de Neymar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;