Internacional Titulo
Europa toma medidas contra carne contaminada da Bélgica
Por Do Diário do Grande ABC
07/06/1999 | 09:58
Compartilhar notícia


Cerca de mil pedidos de exportaçoes de frangos e ovos, assim como suínos foram colocados sob quarentena devido ao risco dos produtos estarem contaminados pela dioxina, segundo a informaçao dada pelas autoridades belgas nesta segunda-feira, na Comissao Européia, disse um porta-voz.

As exportaçoes de aves e ovos afetadas chegam a 554 (10% do total), as de suínos entre 400 e 500 (aproximadamente 2%), enquanto que nao existe ainda uma lista de exportaçoes de carne de vaca e leite potencialmente afetadas, segundo um porta-voz da Comissao.

A espera dos resultados da reuniao do Comitê Veterinário Permanente da UE, que fará uma avaliaçao da crise, o executivo da Comunidade decidiu estender nesta segunda-feira as medidas de proteçao que impedem a colocaçao no mercado de produtos potencialmente contaminados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;