Internacional Titulo
Manifestantes protestam contra ataque à TV sérvia
Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 14:12
Compartilhar notícia


Mais de cinco mil pessoas, entre elas pacifistas gregos e alemaes, se manifestaram neste sábado à tarde em Belgrado, em torno do prédio da televisao sérvia RTS, destruído nesta sexta por mísseis da Otan.

Os manifestantes fizeram uma caminhada da Praça da República, no centro da cidade, à RTS distante 500 metros, onde depositaram coroas de flores e acenderam velas em memória das vítimas do bombardeio. Dez pessoas morreram e 18 ficaram feridas no ataque, enquanto mais vinte se acham desaparecidas sob os escombros, segundo as autoridades iugoslavas.

Neste sábado ainda havia pessoas presas no prédio da RTS e se comunicavam com celulares com a equipe de socorro, segundo disse um jornalista da RTS, Zvonko Mihajlovski.

Vinte pessoas que lideravam a manifestaçao, levando cartazes dizendo "Belgrado é parte do mundo", concentraram-se no parque de Tasmajdan, ao lado do prédio bombardeado. Em frente ao prédio, na rua Takovska, cem funcionários da RTS chegaram para depositar coroas de flores e acender velas.

Pouco antes do meio-dia (07h00 Brasília), 130 alemas, da associaçao "Maes contra a guerra", pacifistas e militantes de extrema-esquerda se uniram aos manifestantes.

Da passeata participaram também cem gregos, operários de construçao e membros do Partido Comunista Grego que chegaram ontem a Belgrado, carregando bandeiras gregas e estandartes vermelhos com a foice e o martelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;