Internacional Titulo
'Minha impressão sobre Saddam diverge da dos EUA', diz checheno
Da RIA Novosti
18/03/2003 | 07:51
Compartilhar notícia


O administrador da Chechênia, Akhmad Kadyrov, não acredita na imagem que os EUA têm criado do presidente iraquiano, Saddam Hussein. "Estive várias vezes com Saddam Hussein, com iraquianos, e as impressões que tenho divergem da imagem assustadora atribuída pelos EUA ao líder iraquiano e aos seus seguidores", disse Kadyrov, acrescentando que não pode haver nenhuma relação entre Saddam e a organização terrorista Al Qaeda.

O administrador considera que todas as acusações imputadas pelos EUA ao governo iraquiano não têm a mínima razão de ser. "Bush precisa de uma guerra, eis a questão".

Para Kadyrov, o Iraque e a Líbia fecharam o caminho aos fundamentalistas islâmicos no seu território nacional e impediram a difusão do wakhabismo (corrente radical do islamismo à qual Osama Bin Laden faz parte).

"As divergências quanto à questão iraquiana são perfeitamente possíveis de resolver politicamente", disse Kadyrov. Ele garantiu partilhar da posição das autoridades russas em relação à crise iraquiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;