Esportes Titulo
Guarani faz gol aos 44 minutos da etapa final e 'respira' na Série B
Renan Cacioli
Do Diário OnLine
08/06/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


O Guarani conseguiu dar mais uma respirada para tentar sair da sufocante zona da degola no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre bateu o Náutico por 1 a 0 com gol marcado por Jonas aos 44 minutos da etapa final. Ainda presente entre os rebaixados, o time campineiro deixou a lanterna da tabela para assumir o 19º posto, com oito pontos. Os recifenses caíram da oitava para a décima colocação, com dez.

O outro time do Estado que abriu a rodada se deu mal. Foi o União Barbarense, que chegou a sair na frente contra o Criciúma, em Santa Bárbara D'Oeste, por meio de Valdir, aos três minutos do primeiro tempo. Mas o Tigre encontrou nos pés de Ricardo Lobo o caminho para a virada na etapa complementar. Foram dele os gols que garantiram os 2 a 1 no placar para a equipe do Sul, que deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Com os nove pontos somados, o Criciúma pulou da penúltima posição na tabela para o 12º lugar. Já os paulistas encontram-se na 16ªcolocação, com oito pontos.

No clássico do Nordeste, o Sport levou a melhor na Ilha do Retiro, diante do Ceará. Eder, aos 14 do primeiro tempo, Clécio e Rodriguinho, aos 29 e 40 do segundo, fizeram os gols da partida. O time de Recife conseguiu um salto impressionante na embolada tabela da Série B: foi da 12ªcolocação para o quinto posto, com 12 pontos, mas deve cair novamente com o complemento da rodada. Já os cearenses, que amargaram a quarta derrota em oito partidas, continuam com oito pontos, na 17ªposição.

A oitava rodada da Série B tem seqüência na sexta, com mais três jogos: a Portuguesa, vice-líder com 14 pontos, recebe o Ituano, quinto colocado, com 11, no Canindé. Com a mesma pontuação porém duas posições abaixo, o CRB enfrenta o Anapolina, com um ponto a menos e na nona posição, em casa. Além do clássico nordestino entre Bahia, sexto na tabela com 11 pontos, e Santa Cruz, terceiro com 14, na Fonte Nova.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;