Política Titulo
STF notifica Jefferson a responder queixa-crime do presidente do PL
Por Da Agência Brasil
20/06/2005 | 20:58
Compartilhar notícia


O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta segunda-feira notificar o presidente licenciado do PTB, deputado federal Roberto Jefferson (RJ), para que apresente uma resposta à queixa-crime (pedido de abertura de ação penal) do presidente nacional do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto (SP).

Na queixa-crime, Jefferson é acusado de praticar calúnia, injúria e difamação pelas declarações dadas em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, no dia 6 deste mês. Citado na entrevista, o presidente do PL afirma que teve seu direito de imagem e honra ofendidos. No STF, Costa Neto pede a abertura de processo penal contra Jefferson.

Na Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, o PL reivindica a cassação do presidente licenciado do PTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;