Internacional Titulo
Rede de espiões israelenses é desmantelada nos EUA
Por Das Agências
04/03/2002 | 11:55
Compartilhar notícia


Uma rede de 120 espiões israelenses que operava nos Estados Unidos foi desmantelada pelo departamento norte-americano de Justiça, revelou segunda-feira uma revista especializada francesa, segundo a qual "Israel está implicado no maior caso de espionagem nos Estados Unidos".

Segundo o "Intelligence Online" - que afirma ter consultado um informe "redigido por uma célula especialmente formada pelo departamento de Justiça - "as autoridades norte-americanas detiveram ou expulsaram quase 120 cidadãos israelenses durante este caso nunca revelado até esta segunda-feira".

O chefe de redação do "Intelligence Online", Guillaume Dasquié, precisou que a rede pretendia "ter acesso aos sistemas do departamento de Justiça e do departamento de Defesa", em particular através da agência de luta contra droga, a Drug Enforcement Agency (DEA), que tem acesso a outros ministérios, incluindo o do Tesouro.

A rede de espionagem "era articulada em torno de umas vinte células, cada uma composta por quatro ou oito membros", precisa a revista.

"As pessoas implicadas teriam entre 22 e 30 anos, recentemente efetuaram seu serviço militar em uma unidade de inteligência do exército israelense e se diziam estudante de artes plásticas", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;