Esportes Titulo Rali dos Sertões
Spinelli e Piano chegam ao tetracampeonato no Sertões
das Agências
20/08/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


A dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi Lancer, se tornou bicampeã do Rali dos Sertões, na categoria carros, ontem, ao cruzar a última etapa da competição, entre Sobral e Caucaia, em quinto lugar. Eles ficaram 23min58s à frente de Paulo Nobre e Filipe Palmeiro, da BMW X3, que venceram a etapa de ontem, mas terminaram a classificação final na segunda colocação. Além dos dois títulos ao lado de Haddad, Spinelli tem outros dois, em 2003 e 2004.

Entre os caminhões leves, quem também conquistou o quarto troféu foi Edu Piano, com Ford F4000, e se tornou o maior vencedor da categoria. Ele, que formou trio com o navegador Solon Mendes e o mecânico Davi José de Oliveira, venceu a última etapa e finalizou o Rali dos Sertões com o tempo de 28h19min13s, quase três horas à frente de Rafael Martinez-Conde, piloto de Diadema, José Papacena e Leandro Oliveira, também da Ford.

Pioneiro do Brasil no Rali Dacar, André Azevedo, ao lado de Sidnei Broering e Ronaldo Pinto, venceu a última etapa na categoria caminhões pesados, mas terminou a competição somente na segunda posição, atrás de Guido Salvini Netto, Flavio Bisi e Fernando Chwai.

Na categoria motos, o francês Cyril Despress venceu a décima etapa e se tornou campeão pela segunda vez - a primeira foi em 2006. O brasileiro Felipe Zanol, que ficou em quarto ontem, terminou com o vice-campeonato.

Com apenas oito participantes e três desistências, o quadriciclo tem um novo campeão na prova: o brasileiro Tom Rosa, que liderou a competição desde a segunda etapa. Ontem, ele cruzou em terceiro, apenas para administrar a grande vantagem. Em segundo lugar na classificação geral ficou Leonardo Vieira Franco, seguido por José Demontier Moura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;