Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Apitaço
Elas em todos os lugares!

Projeto #oapitoédelas convidou mulheres para entrarem com os jogadores durante a nona rodada do Paulistão

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
10/03/2020 | 00:15
Compartilhar notícia
Diego Motta/Divulgação


Foram muitas as ações feitas para as mulheres nos últimos dias. Dentro de campo também tiveram algumas homenagens, inclusive aqui, na região. O projeto #oapitoédelas convidou mulheres para entrarem com os jogadores durante a nona rodada do Paulistão. A ideia – realizada pela Federação Paulista de Futebol e pelos 16 clubes participantes do campeonato – era que elas fizessem um apitaço no início da partida para lembrar que o lugar delas também é ali. Além disso, quiseram alertar sobre a violência, já que o apito é símbolo da luta contra o assédio. As manifestações aconteceram nos jogos do Água Santa contra Inter de Limeira, em Diadema, e Santo André contra Oeste, no Bruno Daniel. “Queremos mais mulheres praticando, assistindo e desfrutando deste esporte, que movimenta milhões de pessoas no Brasil, mas que ainda está rodeado de preconceito. O futebol não tem gênero”, afirmou Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da FPF, ex-capitã da Seleção Brasileira e embaixadora do #ElasNoEstádio. Palmas!

TEM MAIS...

Março lilás
Durante todo o mês serão realizadas campanhas de conscientização sobre prevenção do câncer de colo de útero. A enfermidade é causada pelo HPV – Papilomavírus Humano –, doença sexualmente transmissível de maior prevalência no mundo. “No Brasil, em 2020, são esperados 16.590 novos casos”, revela a
pediatra Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.