Política Titulo Diadema
Lauro oficializa Dourado como líder do governo na Câmara
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), oficializou ontem aos 15 vereadores da base situacionista que José Dourado (PSDB) será o líder de governo verde na Câmara. O anúncio foi feito em restaurante da cidade, durante almoço do chefe do Executivo com a bancada de apoio à atual gestão.

Dourado era o favorito para assumir a função desde a renúncia de Milton Capel (PV), na sessão de quinta-feira. O tucano já era especulado para ocupar o posto de liderança no começo da semana passada, quando Lauro comunicou assessores políticos a vontade de trocar o porta-voz do Paço no Legislativo.

O convite de Lauro a Dourado foi feito na sexta-feira, em uma reunião entre o verde e o tucano, no Paço. O vereador pediu que o prefeito anunciasse a mudança para toda base governista antes de encaminhar a documentação oficial para a Câmara.

O tucano era o predileto do prefeito para ser líder do governo na Casa, mas o chefe do Executivo decidiu escolher Capel por não ter contemplado o verde com representantes no primeiro escalão. Apesar de Capel ser o porta-voz do Paço, Dourado por diversas vezes exerceu a função.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;