Esportes Titulo Corinthians
Mano veta Ronaldo em 'Jogo contra a Pobreza'
Por
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes mostrou mais uma vez ontem que as ações de marketing do Corinthians o aborrecem, e que teme ter o trabalho prejudicado em 2010. O treinador vetou a participação de Ronaldo no Jogo contra a Pobreza, evento anual organizado pelo Fenômeno e pelo ex-jogador francês Zinedine Zidane, e que neste ano será disputado em Portugal, no próximo dia 25.

O problema foi que Mano projeta estrear Ronaldo na temporada um dia antes, no dia 24, contra o Oeste, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Caso o craque fosse a Portugal, a data teria de ser adiada e provavelmente nem no duelo seguinte, dia 27 contra o Mirassol, no Pacaembu, o camisa nove poderia jogar. Quatro dias depois, será a vez do clássico contra o Palmeiras, também no Pacaembu.

Na visão do técnico, isso prejudicaria a preparação do jogador, que por enquanto é bastante elogiada pela comissão técnica. Ronaldo voltou das férias no peso planejado, 101 quilos, e em dez dias de treinamento já perdeu pouco mais de três.

A meta é chegar em 93 até abril. Há o temor que esses amistosos, fora do planejamento corintiano, possam atrapalhar o rendimento do atacante na temporada, principalmente na disputa da Libertadores da América, sonho de consumo do clube neste ano. A estreia na competição continental será apenas no dia 24 de fevereiro.

"Prioritariamente, é Corinthians. Qualquer coisa que foge da relação com o departamento de futebol será realizado dentro do possível. Quando é possível, tudo bem, mas quando tivermos que dizer não...", disse o treinador corintiano.

Questionado se a participação do atleta na partida amistosa em Portugal já estava vetada, Mano Menezes disse que não pretende antecipar um problema. No entanto, ele já foi consultado e afirmou que não libera.

HAITI - O jogo em Portugal não teve a participação do departamento de marketing corintiano, pois há um conflito entre os marqueteiros e o departamento de futebol por causa das festividades para o ano do centenário do Corinthians.

O jogo organizado por Ronaldo e Zidane é tratado pelo empresário Fabiano Farah com a ONU (Organização das Nações Unidas) e neste ano parte da renda será doada para as vítimas do terremoto que devastou o Haiti na última terça-feira. Em sua sétima edição, será a primeira vez que o atacante ficará de fora.

Pôquer vira passatempo em pré-temporada corintiana

Foi o tempo que videogame era a principal distração de jogadores em uma pré-temporada. A moda agora é o pôquer, que domina as noitadas dos corintianos em Itu, no interior paulista.

Ronaldo é o ‘líder' do carteado. Em São Paulo, costuma convidar semanalmente companheiros do time para partidas em sua casa, em Higienópolis. Tem até mesa profissional. No hotel onde o elenco está hospedado, foram improvisadas mesas no quarto de alguns jogadores.

Os praticantes mais habituais, além do Fenômeno, são os zagueiros Paulo André e William, o volante Edu e o goleiro reserva Júlio César. A aposta mínima é de R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;