Economia Titulo ElogieAki
Site tem como objetivo medir satisfação do consumidor
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/06/2009 | 07:00
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No ar desde maio, o site ElogieAki (www.elogieaki.com.br) é o primeiro site criado que visa medir a satisfação do consumidor. O endereço eletrônico é mais uma ferramenta para quem deseja elogiar, criticar ou obter informações sobre empresas e produtos.

Para Eduardo Guadalupe, consultor internacional na área de marketing, o site é de grande importância para as organizações e profissionais, uma vez que, reforça os caminhos, sugere os acertos, alerta para a necessidade de persistência na construção da excelência, além de ser um dos atributos de maior impacto na fidelização.

"Clientes fiéis são geradores de demanda regular e criam um dos mais eficientes canais de comunicação e captação de novos clientes - a propaganda boca a boca. A satisfação contribui ainda para que a produção tenha regularidade, crescimento contínuo e retroalimenta o processo de qualidade", afirmou.

Como utilizar - Com navegação rápida e simples, e desenvolvido com base no que existe de mais moderno em termos de tecnologia, antes de registrar o elogio, o consumidor deve preencher um cadastro, fornecendo dados como nome, sobrenome, endereço e CPF.

Postagens anônimas ou assinadas com apelidos são recusadas. O mesmo acontece com declarações em que as relações de consumo não sejam o foco.

O ElogieAki também é um canal de informação para o cliente. No link ‘Serviços', o internauta pode acessar serviços essenciais, como os sites do Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) e Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Em ‘Últimas Notícias', são publicadas matérias e dicas referentes a consumo. No ícone ‘Ranking' o consumidor tem acesso as empresas e profissionais mais elogiados.




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