Economia Titulo Inverso
Investimentos na indústria naval crescem com petróleo
Por
24/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A indústria brasileira de construção naval deflagrou uma segunda onda de investimentos após o chamado "renascimento" do início da década, que culminou com a reabertura dos principais estaleiros nacionais. Agora, porém, o foco é a expansão da capacidade instalada, com tecnologias avançadas para atender à demanda do setor de petróleo. Há hoje pelo menos oito novos canteiros projetados para o País, com investimento total de R$ 8,4 bilhões.

Além do histórico volume de recursos em novas unidades, executivos do setor contam que, mesmo com a crise, também vão investir para ampliar e modernizar as estruturas já existentes.

O apetite é motivado pela extensa carteira de encomendas da Petrobrás - 296 embarcações entre plataformas, navios e barcos de apoio - e pelo crescimento da atividade petrolífera privada no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;