D+ Titulo Fashion
Costas largas

É a vez dos ombros marcados, partindo do triângulo da manga japonesa ou do volume das mangas bufantes

Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A São Paulo Fashion Week e Fashion Rio já definiram nas passarelas a modelagem do outono-inverno. Agora é a vez dos ombros marcados, partindo do triângulo da manga japonesa ou do volume das mangas bufantes, chegarem às ruas. A tendência tem influência de uniformes militares e looks britânicos, um déjà vu das ombreiras dos anos 1980.

"Ombros estruturados comunicam poder e mangas trabalhadas passam a imagem de força. É por esse motivo que as ombreiras dominaram a cena quando a ala feminina quis se equiparar aos homens no mercado de trabalho", explica a estilista da grife Pot au Lait, Larissa Reis.

Exemplo de cortes refinados são as mangas japonesas de Lino Villaventura, Cori e Maria Garcia. A tendência também foi lembrada pela Iódice, Osklen e Carlota Joakina com ombreiras pontudas.

"Os desfiles em geral foram bem comerciais, e por isso ninguém mostrou nada exagerado, tornando a tendência fácil de usar e não só uma produção para a passarela", explica Caroline Rayel, consultora de moda e proprietária da Carô Galerie.

Quem quiser sair por aí esbanjando poder deve tomar alguns cuidados. Mulheres de ombros largos precisam evitar as ombreiras e, principalmente, as pontudas. As peças não só destacam, mas também aumentam a proporção. "Se tiver ombros caídos, use e abuse da tendência, essa será sua chance, do contrário passe longe", ensina Caroline.

"Ombros marcados automaticamente deixam o volume da cintura e dos quadris em segundo plano. O ideal é combinar com calças que afunilam e saias retas e rodadas, além de shorts e bermudas soltinhas", completa Larissa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;