Economia Titulo América do Sul
Argentina pede a fundos de pensão que repatriem 544 milhões de dólares do Brasil
Da AFP
29/10/2008 | 08:14
Compartilhar notícia


O governo argentino pediu aos fundos de pensão que repatriem 544 milhões de dólares investidos no Brasil, com o objetivo de estabilizar o mercado interno de capitais.

"Há um projeto de resolução para repatriar os fundos comuns de investimento do Brasil, para garantir um maior nível de liquidez no sistema financeiro local", declarou o gerente da Superintendência das Administradoras (de fundos de pensão)", Sergio Chodos.

Chodos afirmou que "um depósito a prazo fixo na Argentina é um refúgio melhor para estes ativos, porque em momentos de muita volatilidade eles não estão sujeitos às flutuações de preço que afetam os bônus".

Além disso, o gerente explicou que a repatriação dos 544 milhões de dólares "é um programa que será concluído em três dias", iniciado uma vez que o Banco Central ratifique a norma, que conta com o aval do organismo que controla os fundos de pensão privados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;