Cultura & Lazer Titulo Teatro
Intercâmbios culturais em Mauá
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
06/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O maior projeto de intercâmbio teatral promovido pelo Sesc no País, o Palco Giratório, tem representantes irreverentes hoje, em Mauá.

A trupe Movimento Rua do Circo, vinda de Brasília, se apresenta às 15h, na Praça 22 de Novembro, no Centro. O espetáculo dura 40 minutos.

Mandioca Frita e os Irmãos Saúde, Chaubraubrau e Raquaquá realizam acrobacias, equilibrismo, palhaçada e mágica, um show de variedades circenses, com esquetes tradicionais em um espetáculo que resgata as canções e cirandas populares, juntamente com a linguagem do palhaço. A idéia, segundo o grupo, é construir uma história encantadora do grande e mágico universo do circo.

A direção é coletiva. estão no elenco Ankomárcio e Ruiberdan Saúde (Irmãos Saúde), Julio Cesar Macedo (Mestre Mandioca Frita) e Pablo Ravi Marocollo Lima (Espiga).

A produção é do Sesc São Caetano, onde podem ser obtidas mais informações pelo telefone 4223-8800.

BONECOS - Amanhã, às 21h, no Sesc Ipiranga (tel.: 3340-2000), está em cartaz Amor e Loucura, dos baianos do A Roda. Com 10 anos de estrada e seis espetáculos de repertório, a companhia A Roda dedica-se ao teatro de animação de bonecos.

O espetáculo fala, a partir do argumento de origem mitológica, sobre o encontro de Amor e de Loucura e de como eles nunca mais se separam. Através da técnica de manipulação direta e da magia dos bonecos de madeira, o espetáculo, que é narrado em forma de poesias, atua na fronteira entre o real e o imaginário.

FOLCLORE - Ontem, por conta da chuva à tarde, a programação do 9º Festival Internacional de Folclore de São Bernardo foi suspensa. Tudo com entra franca.

Para hoje está previsto programa similar. No Parque Salvador Arena, às 9h30 e às 14h30, apresentam-se o Grupo Fitas, de Minas Gerais, e os representantes da República Tcheca. No Teatro Lauro Gomes, às 20h, os mineiros voltam à cena ao lado do grupo vindo do Paraguai. No Teatro Cacilda Becker, às 20h, revezam-se os tchecos e os paraguaios. A programação segue até o próximo sábado, com os mesmos grupos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;