Cultura & Lazer Titulo No Palco
Cássia Eller revive em musical

Espetáculo, que estreia hoje no CCBB, mostra trajetória de uma das principais cantoras rasileiras

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
19/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Tímida nos bastidores e uma leoa nos palcos. Assim era Cássia Eller, cuja musicalidade e voz ecoavam em todo ambiente, encantando o público. É a história desta cantora singular e insubstituível que passa a ser contada hoje, no CCBB (Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651), às 20h, em São Paulo, com Cássia Eller, o Musical. Os ingressos do espetáculo – em cartaz até 10 de novembro – custam R$ 10 (R$ 5 meia-entrada). As sessões são às segundas, quintas, sextas e, sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h.

A escolha da atriz que interpreta Cássia, a curitibana Tacy de Campos, 24 anos, emocionou a todos os envolvidos na seletiva. Bastou ela entrar na sala de audição para que notassem a timidez típica da cantora, o que resultou na eleição unânime. O musical, que tem direção de João Fonseca e Vinicius Arneiro, e direção musical da percussionista Lan Lan, mostra a carreira de Cássia – que morreu em 2001, aos 39 anos – desde o início em Brasília até a consagração nacional.

Embora a sua trajetória artística tenha sido curta, ela interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, e de artistas da MPB, entre eles Caetano Veloso e Chico Buarque. Também cantou sucessos de Nando Reis – All Star, Relicário e Segundo Sol –, seu grande amigo, sambas e rocks clássicos de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.

HOMENAGENS
Este não é o primeiro e não vai ser o último musical a homenagear um grande nome da música brasileira. O primeiro a ganhar notoriedade foi o Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, protagonizado inicialmente por Tiago Abravanel, que foi substituído por Danilo de Moura. Elis, o Musical, também encantou o público contando a história da Pimentinha. Ambos já passaram por São Paulo e estão em turnê pelo País. Já Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical deve ser apresentado até o fim de outubro no Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2.823. Tel.: 3083-4475) e o Rita Lee Mora ao Lado segue em cartaz até 23 de novembro no Teatro das Artes (Shopping Eldorado, Avenida Rebouças, 3.970), em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;