Setecidades Titulo Educação
Desafio de Redação tem início hoje em S.Bernardo

Estudantes de nove escolas da cidade abrem a oitava edição do concurso literário do Diário

Do Diário do Grande ABC
01/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) das 230 escolas do Grande ABC começam a escrever sobre Qualidade de vida hoje, saúde no futuro, tema escolhido para a oitava edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário. A primeira cidade a receber as provas será São Bernardo, onde alunos de nove escolas irão produzir textos.

A expectativa é bater a marca de 1 milhão de redações escritas para o concurso. Além da aplicação das provas, o Desafio deste ano contará com uma novidade: serão realizadas 14 palestras sobre dez especialidades médicas, ministradas por profissionais do Hospital Brasil, parceiro da iniciativa. Dessa forma, estudantes de duas escolas de cada uma das sete cidades acompanharão explanação com conselhos para práticas de qualidade de vida e dicas de prevenção de doenças no dia a dia durante 50 minutos. As instituições de ensino que receberão as palestras ainda estão sendo definidas pela organização.

A aplicação de provas vai até o dia 10 de outubro. O concurso conta com sete categorias, divididas de acordo com a faixa etária dos alunos. Os autores das melhores redações serão premiados com bicicletas, televisores e notebooks. O grande prêmio, uma bolsa de estudos integral para graduação na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), é destinado à melhor redação produzida por aluno do 3º ano do Ensino Médio.

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS e tem apoio da Ecovias, Hospital Brasil e Positivo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;