Política Titulo São Caetano
Eder remonta influência no governo
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O vereador de São Caetano Eder Xavier (PCdoB) remontou sua influência na gestão Paulo Pinheiro (PMDB) ao emplacar dois secretários - Elda Xavier Martinez (Obras) e Gilmar Tadeu Ribeiro Alves (Esporte e Turismo) - e se unir a expoentes da administração. O parlamentar havia perdido força por atacar aliados do próprio peemedebista e pelo estilo polêmico.

O comunista rechaça que as duas indicações tenham viés político. "A minha irmã (Elda) é uma arquiteta reconhecida e está no PMDB há mais de 20 anos. Esse Gilmar foi a Nádia Campeão (PCdoB, vice-prefeita da Capital) que me indicou e indiquei para o prefeito. Se o Paulo mantiver o pessoal do (ex-prefeito José) Auricchio (Júnior, PTB), eu vou criticar, por isso não quero e abro mão de qualquer cargo."

O vereador assumiu estar com bom relacionamento com o núcleo duro da administração peemedebista. No bastidor político, a união é tida como uma forma de fazer frente ao poderio de Sallum. "Estamos nos unindo para emplacar projetos e mudanças em São Caetano. Mas se vierem com essa história de supersecretário vão arrumar briga comigo."

Após a posse de Pinheiro e anúncio dos secretários, o comunista cessou as críticas que vinha fazendo em redes sociais contra os vereadores petebistas Paulo Bottura, Gérsio Sartori e Flávio Rstom e contra a opção do prefeito em resgatar titulares de Pastas da gestão Auricchio.

Apesar da postura, o discurso continua ácido. Desta vez, a mira foi o supersecretário Sallum Kalil Neto que administra cerca de 27% nas Pastas de Saúde, Fumusa (Fundação Municipal de Saúde) e com o filho, Wellington, no DAE (Departamento de Água e Esgoto). "Só vai ter isso de todo-poderoso se eu morrer, só por cima do meu cadáver."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;