Cultura & Lazer Titulo Música
Inocentes toca a
vida com força total

Grupo paulistano lança disco com temas
inéditos e se apresenta amanhã em S.Caetano

Por Vinícius Castelli
25/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um novo trabalho de estúdio, muita vontade e um show diferente. É isso o que o grupo Inocentes traz ao Grande ABC. A banda, que nasceu no movimento punk de São Paulo, se apresenta em São Caetano amanhã, a partir das 15h, no Espaço Verde Chico Mendes, em comemoração aos 46 anos da Fundação das Artes de São Caetan. A entrada é gratuita.

Em caso de chuva, a apresentação será realizada no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840). Mais informações pelo telefone 4223-8800.

“Esse show é diferente por si só, pois tocamos com um sexteto de cordas, o Six Rock Strings, fundado pelo violoncelista Renato de Sá. O repertório é surpreendente, tocamos músicas nossas, do 365 e Plebe Rude”, conta o vocalista, guitarrista e compositor Clemente.

Além de Clemente, o Inocentes conta com Anselmo Monstro (contrabaixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra). A banda coloca nas prateleiras o álbum Sob Controle (Substancial Music, R$ 24,90 em média).

O Inocentes já tem pouco mais de 30 anos e a maneira com que Clemente compõe não mudou: as críticas continuam. “Tem alguma coisa acontecendo nas ruas da qual já se perdeu o controle faz tempo. Explosões de ódio que vão passando dos limites do aceitável. Isso não é bom. Um ódio burro, irracional, sem direção, isso é perigoso”, diz, em referência à faixa título.

A sugestão inicial era lançar um EP com cinco temas, mas a ideia acabou ganhando força e se tornou um disco com 14 músicas, das quais duas são inéditas: Eu Fico P... e Sob Controle.

O título conta ainda com temas como As Verdades Doem e Velocidade Indefinida. O álbum traz outras seis versões gravadas ao vivo: Rotina, A Cidade Não Para, Nada de Novo no Front, Intolerância, Cala a Boca e Pátria Amada, gravadas em um pocket show em outubro de 2013.

“Regravamos algumas músicas com a pegada que a banda tem hoje”, afirma Clemente. “Foi uma maneira de atualizar o repertório. Algumas versões dessas músicas não refletem mais o que a banda é hoje”, conta.

Grata surpresa no álbum é a presença de Estrutura de Bronze, uma releitura da música da primeira banda de Clemente, Restos de Nada. “Essa música é da minha primeira banda de 1978, que continuava na ativa, até a morte do Douglas Viscaíno, guitarrista e um dos fundadores da banda. O cara que praticamente me ensinou a tocar, meu grande amigo”, conta.

Inocentes – Show. Amanhã, a partir das 15h. No Espaço Verde Chico Mendes – Avenida Fernando Simonsen, 566. São Caetano. Tel.: 4223-8800. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;