Esportes Titulo
Vasco enfrenta o Corinthians para voltar a ser líder
05/08/2012 | 06:24
Compartilhar notícia


Uma vitória sobre o Corinthians neste domingo, às 16h, em São Januário, garante ao Vasco a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o time carioca precisa superar o "trauma" do último jogo contra os paulistas: a derrota por 1 a 0, no Pacaembu, e a eliminação na Copa Libertadores, vencida pelo rival deste duelo. Como de costume, os jogadores vascaínos evitam clima de revanche, mas o primeiro lugar está em jogo e ninguém quer deixar de vencer.

"Não vamos levar para essa partida tudo o que passou", disse o atacante Alecsandro. "Consideramos apenas que é um jogo importante que pode nos levar à liderança do Brasileirão", afirmou o artilheiro. A equipe quer aproveitar o adiamento da partida entre Flamengo e Atlético-MG, que seria no Engenhão, para assumir a ponta.

"No futebol brasileiro, qualquer pequena vantagem é significativa", disse o meia Carlos Alberto. "Com uma vitória e um jogo a mais, nós passamos o bastão para o outro lado. A responsabilidade de chegar na frente será do Atlético, mesmo que no fim as duas equipes disputem o mesmo número de partidas".

Mas do outro lado está o campeão da Libertadores. Para segurar o ataque do Corinthians, o Vasco terá nova dupla de zaga: Douglas e Fabrício, que pela primeira vez vão jogar juntos. "Sabemos que a situação da falta de ritmo existe, mas quando recebem uma oportunidade dessas os jogadores superam com muita vontade. Foi assim quando o próprio Douglas entrou no time", disse o técnico Cristóvão Borges.

O ídolo da torcida Dedé está suspenso, Rodolfo lesionado e Renato Silva sem contrato regularizado.

O treinador vascaíno alertou para a dificuldade de marcar a equipe corintiana, que segundo ele joga "à italiana". "É um time perigoso, com uma maneira diferente do que se costuma encontrar normalmente no Brasil. Muita movimentação, troca de posições, sem aquele centroavante fixo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;