Setecidades Titulo Tempo
Raios voltam a causar
estragos no Grande ABC

Empresa em Mauá teve explosão, trens circularam
em velocidade reduzida e houve até falta de energia

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os raios que atingiram a região durante a tempestade na noite de ontem voltaram a causar estragos que vão de explosão à falta de energia elétrica. Na tarde de sábado, descarga elétrica prejudicou o funcionamento do teleférico do Parque Estoril, em São Bernardo. O resgate dos turistas que estavam a bordo da atração demorou cerca de três horas.

Por volta das 20h30, um botijão de gás explodiu no interior da Ultragás no bairro Capuava, em Mauá. O incêndio se alastrou para os fundos do depósito, mas foi controlado pelos bombeiros.

Um funcionário da empresa ficou ferido e foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Magini, com queimaduras. Segundo testemunhas e o Corpo de Bombeiros, um raio teria atingido a fiação, gerando as faíscas que provocaram a explosão.

“Fiquei muito assustado. Por um minuto, pensei que o quarteirão inteiro iria pelos ares”, comentou o motorista Ademar Silva, 53 anos. Ele é cliente do depósito e, no momento do acidente, esperava comprar um botijão.

Os responsáveis pela empresa não quiseram comentar o ocorrido. Perícia feita pelo IC (Instituto de Criminalística) irá apontar as causas do incêndio. O caso seria registrado no 1º DP (Centro) de Mauá.

TRENS

Uma descarga elétrica também complicou a volta para casa dos passageiros que utilizam a Linha 10-Turquesa. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), os trens circulavam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as paradas por conta de raio que atingiu o sistema de alimentação elétrica. Até as 21h30, a situação não havia sido normalizada.

ENERGIA

Em Mauá, foi registrada a queda de um poste e da fiação na Rua Jair Ballo, ao lado do piscinão do Jardim Zaíra, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia na região.

Por causa da chuva, também faltou luz no entorno do Paço Municipal de São Bernardo e em parte do bairro Rudge Ramos. A AES Eletropaulo trabalhava para restabelecer a energia nas áreas prejudicadas pelo apagão.

Além dos problemas elétricos, a chuva deixou ainda um ponto de alagamento na Avenida dos Estados, na divisa da Vila California, na Capital, com São Caetano. Carros chegaram a ficar submersos e motoristas tiveram de abandoná-los.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;