Economia Titulo Greve
Sindicato aguarda julgamento do caso Bartira
Pedro Souza
do Diário
09/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os cerca de 1.600 funcionários da fábrica de móveis Bartira, em São Caetano, continuam em greve. Ontem, sem novo chamado para negociação, o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliário Solidariedade apresentou sua defesa à Justiça, que irá julgar a greve. Na segunda-feira, será o sétimo dia de paralisação.

Os trabalhadores reivindicam mudança na metodologia da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Eles querem um valor fixo para todos os funcionários. Atualmente, o benefício é de R$ 1.813 mais 44% do salário.

Presidente do sindicato, Edison Luiz Bernardes disse que aguarda decisão que não deverá favorecer os funcionários, tendo em vista que descumpriram decisão judicial de encerrar a greve, na quinta-feira.

“Mas não é possível prever qual será o desfecho do julgamento”, avaliou Bernardes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;