Internacional Titulo
Países podem fechar o acordo do TPP até o final de 2013
09/10/2013 | 04:31
Compartilhar notícia


Os negociadores de livre comércio estão "comprometidos" e "no caminho certo" para concluírem ainda neste ano as negociações sobre a Parceria Transpacífico (TPP), um pacto de comércio regional que reuniria 12 economias após a conclusão, disse o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzker.

"Nós podemos, devemos e vamos trabalhar com todas as questões difíceis que permanecem", afirmou Pritzker em um discurso para líderes empresariais em Cingapura, depois de participar da cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico, na Indonésia. "Nós temos força e estamos no caminho certo para fechar o acordo da Parceria do TPP até o final do ano", completou, se referindo à data de conclusão apontada como uma meta "ambiciosa."

Seus comentários foram feitos após os negociadores de economias díspares, como Estados Unidos, Japão, Malásia e Vietnã, concluíram nesta terça-feira a sua última rodada de negociações sobre a parceria TPP.

A parceria estabeleceria um acordo de livre comércio tradicional, com tarifas mais baixas entre os países participantes, embora as autoridades digam que as negociações foram complicadas pela adição de novas disposições que vão além do comércio entre fronteiras e se referem à realização de negócios entre os países membros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;