Economia Titulo
Taxa de desemprego alemã sobe a 6,9% em setembro
Por
01/10/2013 | 06:30
Compartilhar notícia


O mercado de trabalho se deteriorou em setembro, contrariando as expectativas de uma renovada recuperação diante da economia em crescimento, informou a agência do mercado de trabalho (BA).

A taxa de desemprego ajustada da Alemanha avançou para 6,9% em setembro de 6,8% em agosto.

Já o número de pessoas consideradas desempregadas subiu 25 mil no mês, para 2,975 milhões de pessoas, em termos ajustados. O dado de agosto foi revisado para 2,950 milhões de desempregados.

A maioria dos analistas esperava que o nível de desemprego fosse cair na Alemanha. Os economistas consultados pela Market News International esperavam que o número de desempregados fosse cair em 5 mil e que a taxa de desemprego fosse mantida em 6,8%.

A taxa de desemprego harmonizada - baseada na definição recomendada pela Organização Internacional de Trabalho - permaneceu estável em 5,2% em agosto. Os últimos dados são de agosto, porque a BA publica a taxa harmonizada com um atraso de um mês. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;