Economia Titulo
Excluindo UE, superávit comercial italiano sobe em julho
Por
06/09/2013 | 05:28
Compartilhar notícia


O superávit comercial da Itália com países de fora da União Europeia aumentou para 2,8 bilhões de euros (US$ 3,68 bilhões) em julho, ante superávits de 1,9 bilhão de euros no mesmo mês de 2012 e de 2,5 bilhões de euros em junho de 2013, segundo dados do instituto nacional de estatísticas Istat.

As exportações recuaram 2,0% ante junho, enquanto as importações cresceram 1,6%, refletindo a desaceleração da economia global, mas também o forte impulso do consumo interno.

O superávit comercial da Itália, excluindo a UE, para os primeiros sete meses do ano ficou em 10,5 bilhões de euros, ante um déficit de 3,6 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior, disse o Istat.

Os dados completos de comércio da Itália referente a julho, incluindo as transações com os parceiros da UE, serão publicados em 16 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;