Esportes Titulo Circuito de Rua
Encerradas as inscrições para etapa de Ribeirão Pires

Quarta prova do Circuito Popular de Corrida de Rua contará com 3.000 competidores

Luís Felipe Soares
04/09/2013 | 00:11
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Estão encerradas as inscrições para a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada dia 15, em Ribeirão Pires. Apesar de o prazo final ser dia 11, os 3.000 lugares colocados à disposição foram preenchidos, o que fez a prova igualar o desempenho conseguido por Mauá, que também teve lotação completa. São Caetano contou com 2.429 competidores, enquanto Rio Grande da Serra teve 2.234.

A próxima etapa do circuito será em São Bernardo, dia 13 de outubro. Depois, a competição ainda passará por Diadema, dia 10 de novembro, e terá o encerramento em Santo André, dia 1º de dezembro, passando pelas sete cidades da região.

A corrida em Ribeirão Pires vai movimentar as principais ruas da região central e será um marco na cidade. Com 3.000 competidores superou e muito a tradicional Maratona Trilheira, prova organizada pelo município e que geralmente não ultrapassa os 800 competidores.

Os atletas inscritos devem apresentar documento com foto e o comprovante de pagamento na retirada do kit – composto por camiseta, número de identificação que deve ser fixado no peito e chip de cronometragem (para os atletas que disputam os dez quilômetros). Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site www.ativo.com.

Em todas as provas, os participantes são premiados com troféus do primeiro ao quinto colocados, masculino e feminino, e medalhas de participação para todos os competidores que completarem o percurso.

Além disso, os 200 primeiros recebem pontuação de acordo com a colocação, sendo que o líder recebe 200, o segundo 199 até o 200º, que levará um. Ao término das sete etapas, o atleta que somar o maior número de pontos será declarado o vencedor da competição, com direito a troféu especial em festa promovida pela organização.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;