Internacional Titulo Lista negra
Irã critica decisão da EU sobre Hezbollah
Por
23/07/2013 | 05:24
Compartilhar notícia


O Irã disse que a decisão da União Europeia de colocar a ala militar do Hezbollah do Líbano na lista negra do bloco é "estranha". Além disso, o país considerou a medida como "não calculada".

O porta-voz do ministério de Relações Exteriores do Irã Abbas Araghchi disse em uma entrevista coletiva em Teerã na terça-feira que a decisão da UE de colocar o grupo militante xiita em sua lista de organizações terroristas serve aos interesses de Israel e só vai complicar a situação no Oriente Médio. O Hezbollah é um aliado do Irã.

Araghchi disse a jornalistas que colocar a ala militar do grupo na lista negra da UE não vai mudar "a identidade popular e de busca por justiça" do Hezbollah.

Os 28 ministros de Relações Exteriores da UE tomaram a decisão na segunda-feira após pressão diplomática dos Estados Unidos, Holanda e Israel. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;