Esportes Titulo Azulão
São Caetano apresenta
reforços para a Série B

Renato Ribeiro e Rafael Santos vem para
colocar o clube de novo na elite Paulista

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Mais dois reforços foram apresentados no São Caetano ontem, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Renato Ribeiro (ex-Paulista de Jundiaí) e o goleiro Rafael Santos (ex-Botafogo de Ribeirão Preto) chegaram ao clube prometendo muito empenho para que o Azulão consiga o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional e amenizar a degola no Estadual.

"Venho com muita vontade de ajudar a equipe a subir para a Série A. Sabemos que o momento atual não é dos melhores, já que o time vem de um rebaixamento no Campeonato Paulista. Mas isso é normal, já passei por equipes que também estavam em crise. Só conseguiremos reverter isso se a tranquilidade permanecer. Lógico que a cobrança existe, mas temos que saber absorver isso da melhor maneira possível", analisou Renato.

Com a experiência de quem já atuou por clubes como Corinthians, Vasco, Vitória, Guarani e outros, o meia ressalta a importância que terá em sua carreira a passagem pelo Azulão. O jogador, que também atua como volante, tem a função de deixar os atacantes na cara do gol, igualmente ao veterano Rivaldo.

"É sempre muito bom atuar ao lado de um craque como ele. Será oportunidade de aprender muito, assim como já aprendi com outros grandes jogadores que atuaram ao meu lado. Vamos trabalhar juntos para buscar esse acesso", destacou.

Já Rafael iniciou a carreira no Corinthians. Depois passou por Avaí, Bragantino e Botafogo de Ribeirão. Ele chega ao clube para suprir a ausência do titular Luiz, que deve estar à disposição somente em agosto, e a decepção com Fábio Costa, que jogou apenas duas partidas e deixa o clube.

"Quando aceitei a proposta do São Caetano, sabia que estava vindo para um ótimo clube e que tem um grande goleiro, querido pela torcida (Luiz). Espero fazer meu trabalho da melhor maneira possível e conquistar meu espaço", disse o novo arqueiro.

Mesmo com a chegada desses reforços, o São Caetano ainda pretende contratar mais alguns atletas antes do início da Série B. O volante Wagner (ex-Mogi Mirim) e o zagueiro Douglas Grolli, do Grêmio, estão próximos de acertar com o Azulão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;