Esportes Titulo
Luxemburgo volta a depor na Câmara
Por Das Agências
05/04/2001 | 00:32
Compartilhar notícia


As duas CPIs em funcionamento na Câmara e no Senado, que investigam irregularidades no futebol, prevêem pronunciamentos importantes para esta quinta. Na CPI da CBF/Nike, o depoimento mais esperado é o do ex-técnico da seleção, Wanderley Luxemburgo.

Já a CPI do Futebol amplia a devassa nas empresas do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A comissão decidiu solicitar ao Banco Central informações sobre operações financeiras da Ameritech Holding, entre 1996 a 1998. A CPI desconfia que a Ameritech e a Minas Investimentos figuram em supostas negociatas de Teixeira.

Enquanto isso, os deputados da CPI da CBF/Nike apertaram nesta quarta os representantes da Nike para que eles confirmassem a interferência da empresa na escalação da Seleção Brasileira. Os diretores de Relações Públicas e de Finanças da patrocinadora oficial da CBF, Ingo Ostrowsky e Amadeu Aguiar Júnior, negaram terminantemente de que isso tenha ocorrido na Copa de 1998 ou em qualquer outro momento. Segundo eles, o relacionamento da Nike com a seleção é a de patrocinadora e de fornecedora de material esportivo. Pelo menos 15 deputados ligados a federações estaduais foram denunciados pelos próprios colegas como integrantes de um complô destinado a truncar a CPI da CBF/Nike. O grupo contrário à seqüência dos trabalhos teria chantageado a bancada governista com uma proposta estranha: a de que iria apoiar a CPI da Corrupção se eles, líderes, atendessem ao pedido para prorrogar as investigações por mais 60 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;