Cultura & Lazer Titulo
Corpo a fluir
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
10/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cia. Nósláemcasa, de São Paulo, retoma amanhã, às 19h, o espetáculo "inFLUXOS" no Centro de Dança de Santo André. A apresentação tem entrada franca.

O grupo, que tem seis anos de atividades, é formado atualmente pela bailarina Patrícia Werneck e o músico Celso Nascimento. "Nossa pesquisa é em torno dos movimentos. Não só da dança, mas também do som", explica a bailarina. A coreografia "inFLUXOS" é o resultado desses anos de dedicação ao estudo.

Patrícia e Nascimento fazem uma coreografia improvisada. Embora não toque nenhum instrumento durante a apresentação, o papel da bailarina não se limita aos movimentos do corpo. "Procuramos não restringir: não sou só bailarina e o Celso não é só músico. Eu também interpreto sons com meu corpo", explica.

Entre os instrumentos em cena estão cincerro (sino que costuma ser usado em animais), gongo, taiko (tambor de origem japonesa) e kântele (instrumento de cordas que lembra uma lira), a trilha pode contar com sons de objetos como tigelas e vasos.

O espetáculo é novo. Estreou em 29 de abril em Araraquara, depois de a companhia ter sido contemplada pelo Proac (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura. Depois de Santo André, a Nósláemcasa apresenta o trabalho pelo Interior até julho: em Taquaritinga, Matão, Campinas e Votorantim.

inFLUXOS - Dança. No Centro de Dança de Santo André - Rua Dr. Eduardo Monteiro, 410. Tel.: 4438 5021. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;