Cultura & Lazer Titulo
Morre o filósofo, escritor e jornalista francês Jean-François Revel
Por Da AFP
30/04/2006 | 13:09
Compartilhar notícia


O filósofo, escritor e jornalista francês Jean-François Revel, membro da Academia Francesa, morreu neste sábado à noite aos 82 anos de idade, anunciou neste domingo sua família.

Revel, que há duas semanas havia sido hospitalizado em Paris, morreu em conseqüência de uma "doença cardíaca", disse sua mulher, a jornalista e escritora Claude Sarraute.

Nascido em 19 de janeiro de 1924 em Marselha (sudeste), Revel desenvolveu a partir dos anos 50 uma dupla carreira: literária e jornalística. Foi diretor da revista L'Express de 1978 a 1981. Depois, trabalhou como cronista da revista rival Le Point.

Jean-François Revel escreveu cerca de trinta livros, entre os quais destaque para o "O Monge e o Filósofo" (1997), em que dialoga com seu filho budista Matthieu Ricard.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;