Cultura & Lazer Titulo
Cultura tem atrações especiais
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
16/12/2010 | 07:17
Compartilhar notícia
Cleones Ribeiro/TV Cultura


 

A TV Cultura inicia sua programação especial de fim de ano na segunda-feira mesclando atrações para o público adulto e infantil, além de contemplar os espectadores com entrevistas, filmes e shows com bandas internacionais, entre outras novidades. Todas as atrações serão exibidas nos horários normais da grade atual, exceto o programa ‘Viola, Minha Viola'.

O escritor Paulo Lins, autor do best-seller ‘Cidade de Deus', estará no programa ‘Provocações' no dia 21, em entrevista inédita a Antônio Abujamra. No dia 23, Rolando Boldrin receberá no ‘Sr. Brasil' os cantores Celso Viávora, Sebastião Tapajós e o Trio Manari.

Assim como a Globo, a Cultura também exibirá à meia-noite do dia 24 a Missa do Galo, com o papa Bento XVI, direto do Vaticano, na Itália.

O programa ‘Clássicos', no dia 25, traz a atração ‘cult' Mozarteum com Meninos Cantores de St. Thomas e Orquestra Bach, da Gewandhaus de Leipzig. No mesmo dia, Inezita Barros receberá no ‘Viola, Minha Viola Especial' o cantor Agnaldo Rayol, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Zé Mulato & Cassiano, e Pedro Bento e Zé da Estrada.

CLARICE LISPECTOR

Para encerrar as atrações de Natal da emissora, será exibida no programa ‘TV Teatro' a peça ‘Simplesmente Eu, Clarice Lispector', trabalho que rendeu o Prêmio Shell de melhor atriz para Beth Goulart, que, além de interpretar a escritora, também assina o texto e a direção. A atração vai ao ar no dia 25, a partir das 22h45.

O espetáculo mostra a trajetória de Clarice Lispector em direção ao entendimento, suas dúvidas e contradições envolvendo o amor. Trata-se de um diálogo da autora com quatro de seus personagens. O texto da peça surgiu a partir de depoimentos, entrevistas e correspondências de Clarice, além de levar em conta trechos dos livros ‘Perto do Coração Selvagem', ‘Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres e dos Contos', ‘Amor' e ‘Perdoando a Deus'.

RÉVEILLON

Na semana do Ano-Novo, o apresentador Marcelo Tas, do ‘CQC', da Band, será o convidado especial do ‘Provocações'. Excepcionalmente, no dia 1º, o ‘Viola, Minha Viola' será inédito com a presença das duplas César Menotti & Fabiano e Yassir Chediak e Rodrigo Sater. No dia 2, o ‘Móbile' terá a entrevista de Eder Jofre, Saulo Vasconcelos, Manoel Carlos, Coletivo Sala Preta e Angelo Madureira.

Ainda na virada do ano, a Cultura exibirá um especial do Festival ‘Planeta Terra', realizado no dia 20 de novembro, no Playcenter, em São Paulo. O projeto contou com apresentações de Smashing Pumpkins, Mika, Pavement, Hot Chip e Empire Of The Sun.

Durante o período de férias (de 20 de dezembro a 2 de janeiro), o programa ‘Metrópolis' exibirá seus melhores momentos durante a temporada de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;