Setecidades Titulo
Radares passam a funcionar integralmente na Anchieta/Imigrantes
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
07/12/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


As seis lombadas eletrônicas instaladas no trecho de serra da Rodovia dos Imigrantes passaram a funcionar integralmente quinta-feira, de acordo com a Ecovias, empresa administradora dos sistema Anchieta-Imigrantes.

Até quarta-feira, nem todos os radares estavam registrando a velocidade dos motoristas quando a reportagem esteve no local, no período das 16h.

Os dispositivos, todos fixos, passaram a funcionar nos Km 41, Km 42, Km 44, km 47, Km 50 e Km 53.

Os aparelhos regulam a passagem dos veículos em 50 Km/h e 60 Km/h conforme o trecho. Os radares estão instalados somente na descida para a Baixada Santista.

Segundo a Ecovias, é no trecho de serra da Anchieta onde se concentra o maior número de acidentes em toda a estrada.

Além dos radares, outros dispositivos de segurança como faixa de retenção sonorizadora, barreiras de concreto, painéis de comunicação com o usuário, placas aéreas e de solo e bastões às margens da rodovia para direcionar o motorista estão sendo instalados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;