Esportes Titulo
‘Brazil World Tour’ três estrelas
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
24/03/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho estréiam neste sábado, às 12h (horário de Brasília, com Globo), a chamada Brazil World Tour, nome escolhido pela organização dos amistosos da seleção na Suécia. Com status de popstars, as estrelas brasileiras foram confirmadas para enfrentar o Chile no estádio Ullevi, em Gotemburgo. Esta é a primeira vez que o diretor Dunga consegue reunir os atores principais de Barcelona, Milan e Real Madrid.

“Queria ver essa formação desde o jogo contra Portugal. Quero ver como cada um deles se comporta. O Robinho com o Kaká, o Kaká com o Ronaldinho e o Ronaldinho com o Robinho. É algo que pensamos para a Copa América”, afirmou o técnico da Seleção Brasileira após o treino de sexta-feira, no reconhecimento do estádio – o mesmo que sediou a final da Copa do Mundo de 1958, vencida por Pelé e cia.

O técnico disse que Kaká e Ronaldinho só não entraram juntos no último jogo, na derrota por 2 a 0 para Portugal, em Londres, porque o jogador do Barcelona foi cortado em virtude de uma lesão muscular. Com isso, neste sábado, muda o jeito de jogar de Elano, que ficará mais recuado do que nos últimos duelos. “Ele ficará mais fixo e o Kaká terá uma participação maior, saindo mais de trás. É um jogador que tem boa velocidade para chegar nas jogadas de frente e poderá fazer isso muito bem”, disse Dunga, que espera por um forte frio neste sábado contra o Chile na Suécia.

Enquanto a seleção curte a turnê – que ainda prevê um jogo contra Gana –, num hotel de luxo e cobra US$ 1 milhão por partida, o Chile passou as últimas noites numa hospedagem modesta e recebe apenas US$ 100 mil por compromisso. A surpresa chilena em campo pode ser a ausência do palmeirense Valdívia, com dores musculares.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;