Internacional Titulo
Rei da Bélgica passa bem após cirurgia
Do Diário do Grande ABC
13/04/2000 | 11:27
Compartilhar notícia


O rei Albert II da Bélgica, 65 anos, está ``perfeitamente consciente', após sua operaçao na madrugada desta quinta-feira para implante de uma quádrupla ponte de safena, informou o Palácio Real em um comunicado.

O rei acordou às 9h local no hospital Notre-Dame d'Alost (centro), respira de forma ``espontânea' e o pós-operatório se desenvolve ``sem a menor complicaçao'.

Albert II permanecerá 24 horas em observaçao no centro de tratamento intensivo do hospital, de onde sairá dentro de uma semana.

``O rei sentiu uma dor no peito no final da tarde de ontem. O eletrocardiograma revelou um problema cardíaco. Um exame realizado na clínica Saint Jean, em Bruxelas, demonstrou a necessidade de uma intervençao cirúrgica para implantar a ponte', segundo o Palácio.

``Esta intervençao foi realizada na madrugada desta quinta-feira em Notre-Dame d'Alost pelo dr. Van Ermen e sua equipe e nao houve qualquer problema. O rei se encontra em cuidados intensivos e está muito bem. A rainha (Paola) está a seu lado', conclui o comunicado do palácio real.

Albert II sucedeu no trono a seu irmao Balduíno em 1993, depois da morte deste.

Devido ao problema, o soberano nao recebeu nesta quarta-feira à tarde, como estava previsto, o rei Abdullah II e a rainha Rania da Jordânia, que chegaram a Bruxelas para uma visita de dois dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;