Márcio Bernardes Titulo
Jogamos apenas o suficiente

Enquanto gigantes do futebol como Alemanha e Argentina precisaram da ajuda da arbitragem para se classificar às quartas de final

Especial para o Diário
29/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Enquanto gigantes do futebol como Alemanha e Argentina precisaram da ajuda da arbitragem para se classificar às quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil passou tranquilamente pelo Chile. Não que o time de Dunga tenha enchido os olhos. Mas a Seleção Brasileira jogou o suficiente para golear e aguardar o confronto com a Holanda, na sexta-feira, cheio de confiança.

Mais uma vez a defesa brasileira mostrou consistência. Lúcio e Juan, como sempre, foram bastante seguros. Gilberto Silva jogou muito e calou quem o quer fora da equipe. Maicon e Michel Bastos não apareceram muito, mas mostraram competência. Do meio para frente, apesar de alguns erros de posicionamento, a Seleção mostrou que sabe o que faz quando tem a bola nos pés. O trio formado por Kaká, Robinho e Luís Fabiano não foi brilhante, mas mostrou que está em evolução. O placar de 3 a 0 foi o placar perfeito.

CHILE LONGE DEMAIS
A seleção do Chile fez boa Copa do Mundo. Se classificou em segundo lugar em um grupo que tinha Espanha e Suíça. Marcelo Bielsa, em alguns jogos, escalou o time de forma ofensiva, mas contra o Brasil errou ao não sair jogando com Valdivia entre os titulares.

Bom, o argentino já tinha errado ao não convocar o volante Maldonado, atualmente no Flamengo. Se tivesse Maldonado protegendo sua zaga, o Chile poderia ter dificultado mais as coisas para a Seleção Brasileira.

QUE VENHA A HOLANDA
A Holanda tem grande time. Para o Brasil chegar às semifinais terá de apresentar futebol superior ao que mostrou até aqui na Copa do Mundo. A lateral esquerda do Brasil será preocupação. Robben sempre cai por aquele setor e Michel Bastos terá dificuldades se ficar no mano a mano com ele.

O técnico da Seleção terá de organizar sistema de cobertura eficiente, senão a coisa pode ficar feia. Brasil x Holanda, pelas quartas de final, tem tudo para ser um dos melhores jogos do Mundial-2010. Haja coração!!!

FORA CAPELLO!
A permanência de Fabio Capello na seleção da Inglaterra é incerta. O treinador italiano conversou com o presidente da Federação Inglesa, Dave Richards, e este pediu duas semanas para decidir sua permanência no cargo.

O que os ingleses estão esperando? Capello ganha muito para dirigir o English Team e não conseguir adicionar nada de novo à equipe. Não é possível que na própria Terra da Rainha não tenha um técnico capaz de fazer a Inglaterra jogar bem.

TIME DE FUTURO
A Alemanha perdeu Ballack antes da Copa do Mundo e chegou à África do Sul desacreditada. Mas, após o primeiro jogo, a equipe mostrou força. E com jogadores jovens, como Ozil e Mueller, provou que renovar é preciso.

A Alemanha pode até não chegar à final. Mas deixa claro que é um time com muito futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;