Turismo Titulo
Encantos naturais na pequena Extrema
Karla Machado
Enviada a Itapeva
30/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em Extrema, a própria geografia se encarrega de dar beleza à cidade, que já se tornou destino certo daqueles que buscam esquecer do estresse das grandes metrópoles. As pedras e cachoeiras presentes nessa cidadezinha de pouco mais de 20 mil habitantes enchem os olhos dos visitantes, que ficam com vontade de pedir bis.

Os desenho da Pedra do Cume, um dos principais atrativos da região, é capaz de despertar o imaginário das pessoas. Quem observa a montanha do pé da serra consegue ver a forma de um gigante deitado. A pedra, localizada no ponto mais alto da Serra do Lopo, fica exatamente na altura da sobrancelha do grandalhão.

A maravilhosa vista e a energia do local recompensam o esforço empenhado em chegar até o topo.

Em formato de sapo, a pedra que leva o nome do anfíbio tem seis metros de altura e permite uma bela visão das montanhas que cercam a região. Com localização privilegiada, também na Serra do Lopo, a estrutura é vista de quase todos os pontos do município.

Ainda na Trilha das Pedras, os viajantes vão se encantar pela Pedra do Altar, composta por um jardim natural com estilo oriental onde uma pedra em disposição estratégica lembra um altar. Diz a lenda que o local favorece o contato com extraterrestres.

A cidade reserva ainda atrações aquáticas. No Parque Municipal da Cachoeira do Salto a surpresa fica por conta dessa cascata com grande volume de água, por isso não apropriada para banho. Muito bem estruturado, o local também oferece exposição de artesanato, restaurante, lanchonete, playground e até aparelhos de ginástica. O parque fica aberto ao público de segunda a domingo, das 8h às 18h.

Margeando o Rio Jaguari, a Cachoeira do Salto Grande é mais um espaço de grande beleza natural, onde se encontram várias espécies de orquídeas e bromélias. Para visitar o local, é recomendado o acompanhamento de um condutor ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;